São Paulo - O que visitar

Fascinante, São Paulo é uma metrópole superlativa em tudo, inclusive na diversidade. Efervescente caldeirão de estilos e culturas onde convivem pessoas de mais de 70 nacionalidades, também é um grande centro de entretenimento: são mais de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 90 centros culturais e 110 museus, além de inúmeras casas noturnas dos mais diversos estilos para uma das noites mais agitadas do planeta. Sem falar nas compras – com 79 shoppings e dezenas de ruas de comércio especializado. E na gastronomia – há mais de 12,5 mil restaurantes, com 52 tipos de cozinha de todas as partes do mundo. Por motivos assim, vale muito a pena descobrir esta cidade global, repleta de conhecimento, tendências, cheiros e cores.


Parque Aquático Wet  'n' Wild

Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet´n Wild está localizado a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, no Km 72.

O espaço exibe área total de 160 mil m², com capacidade para receber 12 mil pessoas por dia, além de contar com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada e 22 atrações para todas as idades, em uma belíssima área com lago natural e mata nativa.

Possui diversas atrações, como a WATER BOMB, com três tobogãs aquáticos fechados que saem de uma torre de sete metros de altura e que em alta velocidade deslizam o visitante em uma piscina de águas cristalinas; o SPACE BOWL, uma mistura de tobogã aquático com redemoinho; ou o LAZY RIVER, um rio de correnteza com 320m onde todos os visitantes podem se deixar levar pela correnteza com ou sem bóia.

site: www.wetnwild.com.br



Parque do Ibirapuera



O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade e só perde em tamanho para o Parque do Carmo e o Parque Anhanguera.
O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m².